#EuVistoAzul

Com tanta coisa já escrita e exposta, não lembro se já contei sobre isso... Quando fui diagnosticada, eu tive a melhor recepção que qualquer pessoa poderia desejar.

Minha mãe querendo saber tudo que se passava e ajustando a dispensa, o cardápio e a casa para aquela rotina que surgia; a família perguntando, se informando; os amigos buscando entender tudo: "e agora, o que precisa fazer?".

Com a resposta dada, o retorno era de apoio absoluto. O melhor suporte do mundo só começava!

A declaração de um amigo tão querido: "se você tem diabetes e nós somos 20, agora somos 21 com diabetes. Nós estamos todos com você."
Jamais vou esquecer.

Foi da sensação de segurança e acolhimento que eu tive desde o comecinho que surgiu a ideia da campanha #euvistoazulpelodiabetes.

Essas pessoas podem não ter a certeza plena da diferença que eles fazem nos meus dias, mas faço questão de declarar que eles são absolutamente fundamentais. O pedido para ensinar como funciona o glicosímetro, um olhar rápido para saber se está tudo bem, a pergunta certeira antes de seguir bloco afora: "já mediu seu docinho?".

Queria que outras pessoas que convivem com o diabetes diariamente sentissem a maravilha que é ser apoiado. Suporte de quem a gente ama tem o mesmo efeito regulador da glicemia que as doses corretas de insulina, acreditem!

Foram tantas fotos, tanta força e energia enviadas...
Avós, pais, primos, tios, bisavós, maridos, namoradas, irmãos, filhos, sobrinhos, afilhados, profissionais da aérea de saúde, amigos!
Quanta gente. Quantos sorrisos.

À todos que têm docinhos por perto, demonstrem seu apoio, seu carinho. Seu amigo, primo, vizinho, tia, irmã, namorada ficarão mais felizes, mais tranquilos e sempre agradecidos... tal como eu estou agora.

Novembro está chegando ao fim, mas vocês podem seguir vestindo azul e declarando todo o seu amor.
Por menor que seja o gesto, será imensamente válido para quem recebe.
Super obrigada a cada um que se dispôs a tirar um tempinho para escrever ou imprimir o cartaz, fazer a foto e participar da nossa R-evolução Azul e de bem. 

Seja novembro, dezembro... de janeiro a janeiro vou continuar nesse caminho, vestindo azul por mim, pelo diabetes, por vocês. 

E obrigada às minhas pessoas, a cada um que está do meu lado em qualquer situação, em todos os momentos. Vocês deixam essa minha vida doce muito, mas muito melhor. 



Comentários

Postagens mais visitadas

De cabeceira: (pra ler e ampliar os horizontes)

  • Alimentos Mágicos para controlar sua glicose (Seleções)
  • Balancing Diabetes (Kerri Sparling)
  • Comida que cuida - o prazer na mesa e na vida de quem tem diabetes
  • Diabetes - Conheça mais e viva melhor (Mark Barone)
  • Diabetes dia-a-dia (Rogério F. Oliveira)
  • EatingWell Diabetes Cook Book (Joyce Hendley)
  • O Futuro do Diabetes (Carlos Eduardo Barra Couri)
  • Receitas Rápidas para o controle do diabetes (Louise Blair e Norma McGough)
  • Sem Açúcar com Afeto (Sonia Hirsch)
  • Straight to the Point - A Guide for Adults living with Type 1 Diabetes (JDRF)
  • Tenho Diabetes Tipo 1, e agora? (Mark Barone)
  • The Little Diabetes Book you need to read (Michael A. Weiss e Martha M. Funnell)
  • The Ultimate Guide to Accurate Carb Counting (Gary Scheiner)
  • Think like a Pancreas (Gary Scheiner)